Sunday, November 16, 2008

Sunday afternoon

Sexta-feira foi o aniversário do Thomas...e como já é tradição, eu fiz-lhe o seu tão adorado "Bolo de Gila". Hoje ainda havia um bocadinho para acompanhar o meu chá Earl Grey... experimentem, é delicioso e muito fácil de fazer:

Ingredientes:
6 ovos
350g doce de gila
350g açúcar
250g amêndoa pelada e moída
2 colheres de sopa de farinha
canela a gosto
raspa de 1 limão

Preparação:
Misture tudo. O doce de gila é o último ingrediente a misturar. Ponha o preparado numa forma redonda, com papel de ir ao forno. Leve ao forno aquecido a 200ºC por mais ou menos 1 hora. Umm...


Friday was Thomas birthday...and, as it is a tradition by now, I made him his favourite cake "Gila Cake". There was still a bit left today that I had with my Earl Grey tea...try it, it's delicious and very easy to make:

Ingredients:
6 eggs
350g gila jam (a special pumpkin jam that can be found in Portugal)
350g sugar
250g ground almonds
2 Tsp flour
cinnamon
1 lemon zest

Preparation:
Mix everything. The gila jam is the last ingredient to add. Pour into a round shaped baking tin, with greaseproof paper. Put it in a 200ºC heated oven and cook it for about 1 hour. Enjoy!

2 comments:

Marcia Hilleshein said...

Olá, Ana. Que saudades!
Nossa, esse post é de dar água na boca... só fiquei curiosa para saber oque é doce de gila, é algum tipo de fruta? Como pode não conhecer, né?!
Neste sábado usei pela primeira vez o pano que vc me enviou. Fizemos uma comemoração em casa, recebi meus pais e tios e ele foi parte da arrumação da mesa! A meninas ficaram adimirando o bordado e tentando dar nomes aos pontos empregados.
As fotos da sua viagem tb ficaram lindas!
Bjs

Ana Salomé said...

Obrigado Marcia :) O Doce de gila é um doce feito com a parte interior (os "fios")de um tipo de abóbora que há em Portugal, é muito bom...Fico muito contente que o pano que eu te bordei está a ser tao popular ;)Também gostei muito das tuas fotos do Paraná, sao lindas. Bjs e até breve