Tuesday, September 9, 2008

Happy birthday to me :)


1. Hoje faço 31 anos. I'm 31 today.

2. A minha cor favorita é o azul (céu). My favourite colour is blue (sky).

3. Não tenho muitas oportunidades de ver o céu azul onde vivo na Irlanda. I don't have many chances to see the blue sky where I live in Ireland.

4. Tenho saudades da cor do céu, da comida, das pessoas, da música, etc do meu país Natal, Portugal. I miss the colour of the sky, the food, the people, the music, etc of my home country, Portugal.

5. Nasci na cidade de Leiria e, desde então, já vivi em 7 cidades, vilas ou lugares. I was born in Leiria and, since then, I've lived in 7 different cities, towns or villages.

6. Eu gosto muito empacotar, organisar e embrulhar coisas. I really like to pack, organise and wrap things.

7. Eu adoro dar prendas às pessoas desde pequenina; faço muitas listas e planeio tudo com muito avanço. I love to give presents to people since I was little; I make a lot of lists and plan everything in advance.

8. Eu trabalho com pessoas todos os dias; elas são muito melhores que números. I work with people every day; they're much better than numbers.

9. Eu tenho um curso de Economia e uma Pos-Graduação em Desenvolvimento Comunitário (coisas totalmente diferentes). I have a degree in Economics & a Higher Diploma in Community Development (complete opposites).

10. Eu adoro ler (jornais, revistas e livros). I love to read (newspapers, magazines & books).

11. A minha primeira actividade "crafty" foi uma "collage" para embrulhar os meus livros da escola. My first crafty activity was a collage to cover my school books.

12. Comecei a fazer Ponto Cruz nas minhas férias escolares quando tinha 12 anos. I started doing Cross-Stitch on my school holidays when I was 12.

13. Nas minhas férias escolares de 1991 (quando tinha 13 anos) tive um acidente de bicicleta e parti a minha perna direita. On my school holidays of 1991 (when I was 13) I had an accident when riding my bicycle and broke my right leg.

14. Fiz esqui pela primeira vez este ano, mas prefiro fazer "snorkling" :) I went skying for the first time this year but I prefer snorkling :)

15. Eu sou uma fan de futebol (eu adoro o desporto e não os rapazes "giros"). I'm a real football fan (I love the sport, not the "cute" men).

16. O último concerto a que eu assisti num estádio foi o dos "Police". The last concert that I've been to in a stadium was the "Police" one.

17. Eu não gosto de uniformes. I don't like uniforms.

18. A minha família tem uma alta "concentração" de costureiros. My family has a high "concentration" of dressmakers.

19. Eu adoro vestir vestidos no Verão. I love to wear dresses in the summer.

20.Eu não acredito que haja Verão na Irlanda. I don't believe that there is a summer in Ireland.

21. Há quase um ano eu estava a gozar o princípio do Verão no outro lado do mundo, na Austrália. Almost a year ago I was enjoying the start of the summer on the other side of the world in Australia.

22. Quando este ano acabar, eu terei visitado os 5 continentes. At the end of this year I will have visited the 5 continents.

23. Eu escrevo muito quando estou de férias. I write a lot while on holidays.

24. O meus escritores favoritos são o Mia Couto, o José Saramago e o Gabriel Garcia Marquez. My favourite writers are Mia Couto, José Saramago & Gabriel Garcia Marquez.

25. "Gabriel" é um dos meus nomes favoritos. "Gabriel" it's one of my favourite names.

26. Eu gosto de anjos. I like angels.

27. A minha canção favorita dos anos 80 é "There must be an angel" dos Eurythmics. My favourite song from the 80's is "There must be an angel" from Eurythmics.

28. Nos anos 80 eu tinha camisolas de lã fantásticas :) In the 80's I had the most amazing wooly jumpers.

29. "Descobri" o tricot no ano passado. I "dicovered" knitting last year.

30. Eu adoro ovelhas e a sua lã... I love sheep and their wool...

31. ....e dormir (muito)debaixo de cobertores fofinhos! ...and to sleep (a lot) under fluffy covers!

5 comments:

Anonymous said...

Happy happy happy birthday!

Patrícia Oliveira said...

Happy birthday!!!!!

Muitas felicidades e tem um dia imensamente feliz, minha amiga!!!

Concha said...

Parabéns!!!

Gostei muito de ler estas coisas sobre ti.

Passa um óptimo dia!

Unknown said...

E ainda falta muitas mais coisas especiais sobre a menina Ana!

Que tem 2 irmãos um deles extremamente, fabulosamente fantástico, ou ... que têm uma alma imensa que lhe permite ir a procura do que seja esteja isso onde estiver
:)

Parabens novamente e fico á espera do jantar, lol

Beijinhos
João Lopes

canhenha said...

Parabens para ti. Espero que te tenhas divertido em Londres. Tenho um pacote para enviar, mas primeiro tenho que decidir no que comprar para a Adelaide. Ela ja nao pode ir a Coruche...